O vereador Gabriel Monteiro (PL) foi notificado nesta segunda-feira (25) sobre o processo a que responderĂĄ no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, que poderĂĄ levar à cassação do mandado do parlamentar. O documento foi recebido e assinado pelo vereador na sede da Casa.
O parlamentar é alvo de denĂșncias de assédio sexual, moral, estupro e manipulação. As denĂșncias foram reveladas em reportagem do programa FantĂĄstico, da TV Globo, no fim de março.
Na Ășltima segunda-feira (18), integrantes da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal aprovaram, por unanimidade, o acréscimo de mais duas denĂșncias contra Monteiro. O Conselho de Ética tem agora quatro denĂșncias para analisar.
O relator do caso no Conselho de Ética, vereador Chico Alencar (PSOL), disse que a atuação do colegiado estĂĄ balizada pela lei. "Nós estamos rigorosamente dentro do Regimento, trabalhando com os prazos, sem pressa e dentro da legalidade e de todos os preceitos constitucionais", afirmou.
Fonte: AgĂȘncia Brasil