Na segunda edição do projeto Férias no Parque realizado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), nos dias 19, 20, 21 e 22 deste mês, mais de 1.200 pessoas, entre crianças e adultos, participaram das atividades com foco na preservação do meio ambiente, no Parque Municipal, localizado, em Bebedouro.
A programação contou com a realização de oficinas de brinquedos sustentáveis e sabão natural, além de palestras sobre a coleta seletiva e a fauna e flora do parque. Houve ainda momentos lúdicos, com atividades como as gincanas interativas, trilhas ecológicas guiadas e os participantes ainda plantaram mudas de árvores nativas na reserva.
Além disso, as crianças puderam brincar no pula-pula, na piscina de bolinhas e no escorrega inflável, se deliciando com muita pipoca e algodão doce. Isabela e Douglas, são pais do Bernardo, e contam como a experiência no parque foi educativa e importante para o contato com a natureza.
"Além brincar e ter esse contato mais próximo com a natureza, o Bernardo aprendeu sobre os brinquedos recicláveis e ficou tão encantado que saiu explicando para todo mundo como faz para fabricar o brinquedo. Então ele além de aprender a reutilizar os materiais, já está passando o conhecimento para frente e isso é muito bacana", revelou Douglas.
A coordenadora dos parques, Rafaela Brito comemora mais uma edição de sucesso, com crianças e adultos participando das atividades.
"Durante os quatro dias da ação conseguimos proporcionar diversão, educação ambiental com oficinas, palestras, informações sobre fauna e flora do parque, trilha guiada e plantio de mudas, incentivando também aos visitantes a cuidar do meio ambiente. "Finalizamos mais uma edição com a sensação de que continuamos no caminho correto, devido ao número de visitantes que visitaram o parque durante a ação", disse.
Para Davi Oliveira, de 10 anos, que participou das Férias no Parque, melhor momento do dia foi conhecer de perto um bicho preguiça de verdade.
"Quando minha mãe trouxe a gente, eu sabia que ia ser legal por que tem lanche, brinquedo e muita coisa para olhar, mas eu não sabia que ia ver uma preguiça de verdade. Ela se mexe bem devagarzinho e depois colocaram ela de volta na natureza e ela subiu bem rápido na árvore. Nem parece que tem preguiça", contou o menino.