Com o intuito de oferecer novas opções para a geração de renda às mulheres que residem no Conjunto Nações Unidas, no bairro Santa Lúcia, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) concluiu, nesta quinta-feira (12), uma oficina de sabão. A atividade foi iniciada na quarta (11), e além do objetivo econômico, possui também fins sustentáveis, tendo em vista que a matéria prima, o óleo de cozinha, é ofensiva ao meio ambiente.
O óleo de cozinha é utilizado no dia a dia das residências, sendo altamente nocivo à natureza, pois um litro do produto é capaz de contaminar cerca de 25 mil litros de água. A atividade já é realizada pelos servidores da Sudes, em ações de educação ambiental, em comunidades e escolas da capital.
A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, destacou a importância da proteção ao meio ambiente, bem como a geração de renda.
"Realizamos esse tipo de atividade em diversos bairros da capital, escolas e locais onde vivem pessoas interessadas em cuidar da natureza e aprender coisas novas, que possam ajudar na geração de renda para sua família. Cuidados com o meio ambiente, somados a aprendizados que edificam a vida do cidadão, é um dos nossos objetivos", pontuou.
A solicitação para que a Sudes realizasse a oficina de sabão no Instituto Nações Unidas foi feita por uma representante da comunidade, através da Central de Monitoramento da Sudes, nos números 0800 082 2600, 156 ou WhatsApp 98802-4834. Qualquer cidadão pode fazer o pedido, desde que oferte um local para a concentração de pessoas e mais detalhes solicitados no momento do contato.