O prazo para as inscrições do Edital Algás Social, que visa contemplar projetos que promovem cidadania junto às comunidades carentes de Alagoas, encerra-se no próximo dia 20. Os interessados em participar devem se inscrever no site www.algas.com.br/editalsocial. Serão selecionados quatro projetos, que receberão, individualmente, o valor de R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil em recursos próprios da Companhia. Podem se inscrever pessoa jurídica sem fins lucrativos ou com fins lucrativos, inclusive empresário individual ou microempreendedor individual devidamente inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Os projetos devem estar inseridos nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente, saúde ou transversais (contemplados em mais de uma das áreas citadas acima) desenvolvidos nos municípios alagoanos, onde há atuação mercadológica da Algás: Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Arapiraca, Atalaia, Pilar, São Sebastião e Messias, sobretudo nas comunidades menos providas de atividades de promoção social e da cidadania.
É importante ressaltar que os inscritos devem comprovar experiência prévia de pelo menos três anos de existência (considerada a partir da abertura constante no comprovante de inscrição no CNPJ) e pelo menos três anos de experiência na área em que o projeto está inscrito. "A comissão julgadora será composta por três membros externos e um membro interno e serão levados em consideração alguns critérios, como a qualidade técnica da proposta, relevância para a comunidade atendida e potencial de consolidação da imagem da Algás junto à sociedade", detalha o Gerente de Marketing e Comunicação da Companhia, André Cabral.
Segundo o Diretor Presidente da Distribuidora, José Ediberto de Omena, a diversidade de expressões de cidadania manifesta a responsabilidade social que sempre esteve presente nos planos da Companhia. "As iniciativas beneficiadas pelo Edital são focadas no incremento dos indicadores sociais de Alagoas, na certeza de que o resultado alcance o desenvolvimento sustentável, que deve ser encarado de forma abrangente pelas práticas e políticas sociais", conta Ediberto.
As ações de responsabilidade social corporativa da Algás ganharam relevância a partir de 2005, quando se dá a criação do selo social "Adotei o natural, abracei o social". A mensagem passada pelo selo social da Algás busca comunicar que "toda vez que alguém usa o gás natural, está contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Alagoas".