"Este compromisso começa pela garantia de um Programa Bolsa FamĂlia renovado, mais forte e mais justo, para atender a quem mais necessita. Nossas primeiras ações visam a resgatar da fome 33 milhões de pessoas e resgatar da pobreza mais de 100 milhões de brasileiras e brasileiros, que suportaram a mais dura carga do projeto de destruição nacional que hoje se encerra", completou o presidente.
A mensagem do presidente foi de esperança e reconstrução. "Em 2002, dizĂamos que a esperança tinha vencido o medo, no sentido de superar os temores diante da inédita eleição de um representante da classe trabalhadora. Em oito anos de governo deixamos claro que os temores eram infundados. Do contrĂĄrio, não estarĂamos aqui novamente", destacou.
Segundo Lula, o diagnóstico feito pela equipe de transição de governo, serĂĄ amplamente divulgado, "para que as pessoas saibam como é que encontramos o paĂs e cada um faça sua avaliação".
"Esvaziaram os recursos da SaĂșde. Desmontaram a Educação, a Cultura, CiĂȘncia e Tecnologia. DestruĂram a proteção ao Meio Ambiente. Não deixaram recursos para a merenda escolar, a vacinação, a segurança pĂșblica, a proteção às floresta e assistĂȘncia social, desorganizaram a governança da economia, dos financiamentos pĂșblicos, do apoio às empresa, aos empreendedores e ao comercio externo, dilapidaram as estatais e bancos pĂșblicos, entregaram o patrimônio nacional", citou. "É sobre estas terrĂveis ruĂnas que assumo o compromisso de, junto com o povo brasileiro, reconstruir o paĂs e fazer novamente um Brasil de todos e para todos".
Fonte: AgĂȘncia Brasil