A Casa de Ranquines, que há mais de 15 anos promove trabalhos com a população em situação de rua, realizou, nesse fim de semana, mais uma ceia de natal para acolhidos e moradores que se encontram em situação de rua em Maceió.
O evento que aconteceu em dois dias, contou com a presença de mais de 400 pessoas e teve a ajuda de movimentos católicos, entes estatais e da população em geral. "Esse ano, devido ao grande número de pessoas, tivemos que dividir o nosso evento em dois dias. O primeiro, no sábado, realizamos para os acolhidos da Casa de Passagem São Vicente de Paulo, que fica em Jaraguá. Já o segundo realizamos no estacionamento da Assembleia Legislativa, no centro, com a presença de pessoas em situação de rua que moram na região". Disse Frei João, diretor da Casa de ranquines.
Atualmente a Casa de Ranquines oferece serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua ofertando abrigo, alimentação, higiene pessoal e garantia de direitos. Além de consultas com psicólogos e assistentes sociais. "O Natal é um tempo de renovar a esperança, por isso promovemos uma linda ceia natalina para que nossos acolhidos pudessem experimentar o amor de Deus que nasceu entre nós".
Além dos serviços ofertados em Jaraguá, a Casa de Ranquines possui uma sede na ladeira da Catedral, onde distribui diariamente alimento para pessoas em vulnerabilidade social que transitam pela região. "Tradicionalmente a comemoração do natal sempre foi no centro, por isso esse ano decidimos ofertar mais uma festa, sendo essa para inúmeras pessoas da região que não terão a oportunidade de comemorar o natal do jeito que gostaríamos e que elas merecem".
Ambas as festas contaram com ceia natalina, distribuição de presentes, apresentação musical e momentos de confraternização. "Graças a ajuda da Secretaria da Cultura de Alagoas, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió e da população em geral conseguimos promover dois lindos eventos para essas pessoas que agora poderão dizer que vivenciaram um natal repleto de amor e compaixão. Muito obrigado a todos que colaboraram". Finalizou Frei João.