Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

empresa pública

Câmara aprova PL que amplia gastos com publicidade de empresa pública


A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que aumenta de 0,5% para até 2% da receita bruta operacional o limite de despesas com publicidade e patrocĂ­nio por empresa pĂșblica e sociedade de economia mista em cada exercĂ­cio, além de mudar limites de gastos em ano eleitoral. O texto segue para o Senado.

Pelas regras atuais, é possĂ­vel atingir os 2% por proposta da diretoria justificada com base em parâmetros de mercado do seu setor e mediante aprovação pelo respectivo Conselho de Administração.

NotĂ­cias relacionadas:

O substitutivo aprovado pelos deputados muda também o perĂ­odo mĂ­nimo de desvinculação da estrutura decisória de partido polĂ­tico ou de trabalho vinculado à organização, estruturação e realização de campanha eleitoral para que o indicado possa tomar posse em cargo de diretoria ou de conselho de administração de empresa pĂșblica e sociedade de economia mista da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municĂ­pios. A mesma regra também foi estendida para as agĂȘncias reguladoras.

* Com informações da AgĂȘncia Câmara de NotĂ­cias

AgĂȘncia Brasil

Política Empresa Pública Publicidade Patrocínio

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!