banner TAVARES - 728X90
banner tv
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE mulher- DZ

Governador Paulo Dantas vira diretor por um dia em visita ao set de filmagem de Deus Ainda é Brasileiro

Por Assessoria em 18/11/2022 às 16:14:02

Com direito à participação especial como diretor, batendo a famosa e tradicional placa de cinema claquete - a convite da produção - o governador Paulo Dantas visitou, nesta sexta-feira (18), as filmagens em um dos sets de gravação do filme Deus Ainda é Brasileiro, que ocorreu no prédio da Associação Comercial de Maceió, no histórico bairro do Jaraguá.

Com direção do cineasta alagoano Cacá Diegues, o longa-metragem está sendo inteiramente rodado em Alagoas, tendo como palcos lugares como o distrito de Ipioca e o município de Piranhas, no Sertão alagoano.



Acompanhado da secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas, Pauo Dantas conheceu as instalações, conversou com atores, produtores, como a diretora Paula Barreto, e o renomado cineasta Cacá Diegues.

"É com muita alegria que o Governo de Alagoas está fomentando a cultura, com investimento em cerca de 50% da produção, que trará, como contrapartida, a geração de emprego para atores, figurinos e boa parte da equipe técnica da nossa terra. Naturalmente, o filme vai divulgar nosso Estado para todo o país e para o mundo, com a direção do nosso ilustre alagoano Cacá Diegues e atuação de atores consagrados como Antônio Fagundes e Wagner Moura, além da participação de 70% da equipe composta por atores, atrizes, figurantes e o pessoal da parte técnica, que são alagoanos".

O governador aproveitou para anunciar que o Estado irá lançar, em breve, vários editais no setor do audiovisual por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

"Deus Ainda é Brasileiro" tem aporte financeiro do Governo do Estado, no valor de R$ 6 milhões, e vem movimentando o cenário audiovisual alagoano, com a capacitação e contratação da maioria de profissionais da dramaturgia do Estado, além de já movimentar economicamente vários setores, como hotéis, restaurantes e o comércio.


O novo longa - como em 2003, com Deus é Brasileiro - traz novamente o renomado ator Antonio Fagundes no papel de Deus e conta com outras feras do teatro, do cinema e da televisão, como os atores Otávio Müller e Bruce Gomlevski, e as atrizes alagoanas Ivana Iza, que faz a protagonista Madá, e Laís Vieira, como a personagem Linda.


Um filme para reflexão, diz diretor

"Este filme retorna ao Brasil e a minha Alagoas, para tentar recuperar a esperança na humanidade, parando justamente aqui, que é um paraíso na terra, convidando o espectador a refletir sobre o nosso momento político e de que forma podemos contribuir para a sociedade", destacou Cacá Diegues, que nasceu em Maceió, e é o segundo filho do antropólogo Manuel Diegues Júnior e de uma fazendeira.

Aos 6 anos de idade, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro e se instalou em Botafogo, bairro onde passou toda sua infância e adolescência. Diegues é considerado um dos líderes do Cinema Novo, ao lado do lendário Glauber Rocha. Em agosto de 2018, o cineasta foi eleito novo imortal da Academia Brasileira de Letras, na cadeira de nº 7, que já foi ocupada pelo escritor Euclides da Cunha.


Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90
CAMPOS 728x90
banner tv
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE homem- DZ

Comentários

banner tvsampaio 728x90
banner TAVARES - 728X90 - 2
tv oops