Um grupo de romeiros da cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, organiza uma romaria para ir buscar uma estátua de 15 metros do Frei Damião em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A imagem foi encomendada pela prefeitura do município alagoano ao escultor pernambucano Ranilson Viana. Ela será colocada em uma base construída no primeiro Santuário de Frei Damião do estado de Alagoas. Ao todo, o monumento religioso ficará com aproximadamente 20 metros de altura.
Os fiéis sairão de Palmeira para buscar a estátua na quarta-feira (26), às 8h. A imagem se deslocará de Petrolina no dia 27, e chegará em Alagoas na sexta (28), onde será recebida com muita festa. No trajeto, a romaria e a escultura passarão por diversas cidades e vilarejos até o destino final.
O Santuário Frei Damião fica no Distrito de Canafístula de Frei Damião. Ele será inaugurado no dia 14 de novembro e deverá desenvolver o turismo religioso na região. Palmeira dos Índios já possui o Cristo Redentor e o Santuário Mãe do Amparo, ambos situados na Serra do Goiti, e são os principais pontos do turismo religioso da cidade. No dia da inauguração, está programada uma festividade com uma Santa Missa e um grande show religioso, já confirmado, do Padre Antônio Maria.
O Distrito de Canafístula era o lugar escolhido por Frei Damião para celebrar as santas missões onde reunia, a cada ano, uma multidão de fiéis que, em romaria, se deslocava em devoção ao Frei Capuchinho até Palmeira dos Índios