Gilberto Gonçalves (PP) reassumiu nesta terça-feira (11) o cargo de prefeito de Rio Largo, cidade da região metropolitana de Maceió, após cumprir o período de afastamento de 60 dias determinado pela Justiça. Enquanto esteve afastado, o Município ficou sob o comando da vice-prefeita Cristina Gonçalves (PP), esposa do prefeito.
O prefeito foi afastado do cargo após a Operação Beco da Pecúnia, que investiga desvios de recursos federais da saúde e da educação.
O g1 entrou em contato com o advogado do prefeito à época da operação, mas não obteve resposta. Foi tentando um novo contato nesta sexta (14), mas também não tinha recebido retorno até a última atualização desta reportagem.
A investigação da Polícia Federal apontou 185 saques no valor de R$ 49 mil feitos por uma empresa contratada do município e que seriam usados para pagamento de propina a servidores municipais.
Gilberto Gonçalves foi preso pela Polícia Federal e chegou a ser transferido para um presídio, mas teve a prisão revogada pela Justiça.
Fonte: G1