A capital alagoana segue registrando indicativos positivos no turismo. Com mais um feriado prolongado se aproximando, a ocupação hoteleira média da capital para o período da Semana Santa é de mais de 82%, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) em Alagoas. O número é 38% maior do que o registrado no ano passado, quando a ocupação ficou em torno de 44%.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, os números registrados representam o início da recuperação do setor.
"Temos registrado bons indicativos nos últimos feriados, seja na hotelaria ou na busca pelo destino nas principais plataformas e operadoras de turismo. A confiança que o turista tem em Maceió é essencial para a recuperação do setor, que tem contado com o esforço da gestão do prefeito JHC, em parceria com o setor privado. Estamos felizes com a procura do destino, pois isso representa emprego e renda para os maceioenses", explicou a secretária.
A capital alagoana também segue em destaque como um dos destinos mais procurados para o período da Semana Santa nas plataformas da Decolar, maior Agência de Viagens da América Latina. No levantamento, Maceió aparece em seis posições, ocupando os primeiros lugares entre os destinos mais procurados do Brasil com saídas das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.