A Prefeitura de Maceió está finalizando o projeto da instalação do novo prédio onde vai funcionar o Mercado do Tabuleiro. O projeto está sendo elaborado pela equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e contempla a transferência do mercado para o terreno da Feira do Tabuleiro, unificando e diversificando a oferta de produtos.
O projeto prevê a revitalização da área da feirinha e mercado, um espaço reservado para os ambulantes, uma área de convivência, via de serviço (para carga e descarga) e área de alimentação. O prefeito de Maceió, JHC, anunciou o projeto nas suas redes sociais no sábado (01): "Confira o novo mercado do Tabuleiro vai ficar massa! O projeto já está pronto, temos os recursos e vamos licitar. Todos passarão por reformas", publicou o prefeito.
A proposta é de que o local ganhe mais vida, seja reordenado e traga mais conforto e visibilidade para os feirantes e visitantes. A estrutura do novo mercado terá uma área de mil m² e contará com espaço para açougue, tarimbas para pescados, frango e cereais. A estrutura será de galpão pré-moldado, que além de rápida execução é mais duradoura.
Também foi pensado a prioridade de conforto ambiental, ventilação natural e entrada de luz. Todas as fachadas são ativas, com entradas que incentivam uma circulação mais fluida de pessoas, evitando o congestionamento nos corredores, entradas e saídas em períodos de maior movimento.
"Todo o espaço foi pensado e está sendo projetado com intuito de atender os feirantes e os permissionários da área interna do mercado público e da feirinha. Esse projeto vai mudar muito a vida deles. Queremos entregar um local digno para que eles consigam fazer seu comércio", atenta o titular da Semtabes, Maurício Filho.