Pessoas de baixa renda podem obter agora, a segunda via do RG gratuitamente no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas), localizado no bairro do Prado. Esse novo serviço é destinado a pessoas em vulnerabilidade social, com renda de até um 1/4 do salário mínimo. O serviço é um convênio entre a Polícia Científica e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)
Segundo a coordenadora do Casa, Marcia Melo, diariamente com a parceria do Instituto de Identificação estão sendo ofertadas 5 fichas para a concessão da segunda via do RG. "Sabemos que muitos perderam a Carteira de Identidade durante as enchentes, e outras tiveram o documento furtado, roubado ou destruído. Essas pessoas podem nos procurar para obter a segunda via da carteira", explicou.
Requisitos
Inscrição no Cadastro Único
Renda por pessoa de até ¼ do salário mínimo
Documentos
Original e cópia da certidão de nascimento/ casamento (legível);
Original e cópia do CPF
Requerimento com parecer social do serviço social dos benefícios eventuais
Para acessar o serviço é preciso ter o parecer do Serviço Social da Semas. Os usuários apresentam a documentação, depois, as assistentes sociais fazem uma entrevista para verificar o perfil social do requerente, e se a pessoa cumpre os requisitos.
Mensalmente, serão disponibilizadas 100 vagas para a concessão da segunda via, gratuitamente. A entrega do documento será realizada no Casa, após a emissão do documento.
O Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), fica localizado na Praça da Faculdade, no bairro do Prado. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o telefone é o 3312-5930.