A Secretaria Municipal de Economia (Semec) promove, neste sábado (24), às 14h30, a segunda audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. Neste encontro, moradores e lideranças comunitárias das regiões administrativas 5 e 6 irão discutir as demandas públicas mais urgentes para os bairros do Benedito Bentes, Antares, Santos Dumont, Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Tabuleiro dos Martins.
A audiência deste sábado será realizada na Escola Brandão Lima, na Avenida Cachoeira do Mirim, S/N, no Benedito Bentes. Os encontros têm como objetivo reunir representantes dos bairros de Maceió para debater e propor políticas públicas que serão desenvolvidas pela Prefeitura nessas regiões em 2023.
Este ano, a Semec retorna com os eventos presenciais, após dois anos suspensos por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com o secretário de Economia, João Felipe Borges, é importante que a população compareça ao encontro e colabore na construção desta peça orçamentária de forma participativa.
"A audiência pública é um instrumento que nos ajuda a entender as prioridades da capital do ponto de vista do cidadão, seja ele morador ou comerciante instalado no local. É um caminho legítimo de inserir a população na construção de uma cidade melhor e de garantir a transparência no uso dos recursos públicos"", concluiu.
Última etapa do planejamento orçamentário, a LOA é elaborada de forma compatível como o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e sua finalidade é concretizar, em termos financeiros, os objetivos e metas definidos nessas duas leis para o período de um ano.
Para obter mais informações sobre o tema, basta acessar o site Participa Maceió, portal criado pela Prefeitura para manter a população ciente das ações do poder público ligadas ao ciclo do planejamento orçamentário.