O trabalho dos novos integrantes do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ de Maceió iniciou, nesta semana, com a eleição para o cargo de presidente e vice-presidente, que atuarão na gestão 2022-2024.
O Conselho tem a missão de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos da população LGBT+ de Maceió.
Após a votação dos representantes do poder público e da sociedade civil foi eleita a nova mesa diretora, tendo como presidente, Rafael Gomes, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e como vice-presidente, José Roberto, representante da instituição VIDA (Centro de Cidadania e Direitos Humanos).
Segundo Rafael Gomes, a missão desta nova gestão é construir um projeto popular amplo e democrático que fomente políticas públicas e sociais voltadas a atender a população LGBT+ em toda sua pluralidade e diversidade, além de contribuir na difusão dos direitos humanos.
"É um importante passo para a construção de uma sociedade justa na igualdade da dignidade para todas as pessoas, entendendo que o Conselho é um espaço de lutas e disputas de narrativas, que propiciam o empoderamento de todas as identidades LGBT's+", pontuou.