A Prefeitura de Maceió realizou mais uma chamada do concurso público da Educação de 2017. Desta vez são mais 300 nomeações de futuros profissionais da Educação municipal, que foram publicadas na Edição Extraordinária do Diário Oficial do Município da sexta-feira (26). Com mais esta convocação, a gestão do prefeito JHC já soma quase 2.500 novos servidores da educação, contando o concurso público de 2017 e o Processo Seletivo Simplificado (PSS).
Foram convocadas 53 profissionais para o cargo de professor de Educação infantil, quatro para professor de música, quatro para intérprete de libras, 39 para secretario escolar, quatro para assistente social, 95 para a função de merendeiro e 101 pessoas para o cargo de professor do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.
Para o Secretário de Educação de Maceió, José Neto, a convocação destes 300 novos servidores é de fundamental importância para o desenvolvimento da educação pública.
"Para continuarmos a crescente que a educação de Maceió segue precisamos de profissionais capacitados. E foi dessa maneira que mais 300 irão fazer parte dessa missão tão linda que é educar nossos alunos", destacou.
A partir da data de publicação do Diário, os nomeados têm até 30 dias para tomar posse de seus respectivos cargos. Em junho e julho foram convocados 93 novos professores para a Educação Infantil do Município, sendo que 32 já tomaram posse e já estão atuando nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), garantido a qualidade de ensino das crianças.
Além do concurso público, a Prefeitura de Maceió também tem aumentado o quadro da Educação por meio de iniciativas como o Processo Seletivo Simplificado (PSS) e a recente contratação de estagiários, auxiliando no aprendizado dos estudantes de licenciatura.