O Candidato a governador de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), segue apresentando seus projetos para o estado. Nesta sexta-feira, 26, Rui cumpriu agenda na terra de Zumbi dos Palmares, percorreu a feira da cidade, concedeu entrevistas e participou de almoço com lideranças.
Em entrevista ao portal O Alagoano e a rádio AG FM, Rui falou sobre uma necessidade urgente para os alagoanos: a geração de empregos. "Nossa política de incentivo fiscal está equivocada, precisamos incentivar a chegada de empresas no interior, gerando mais empregos e renda para as pequenas e médias cidades", destacou Rui. " Os empresários locais precisam de menor burocracia para contratar mais gente", acrescentou.
Rui acredita que há necessidade do estado criar uma infraestrutura para atrair investimentos. "Cidades como Arapiraca ainda sofrem com questões de energia e fornecimento de água. O governo precisa de uma vez por todas sentar com os empresários e construir a estrutura necessária para que as indústrias sejam estimuladas a chegar no interior de Alagoas, essa é a função do governador", comentou Rui.
O legado do ex-prefeito de Maceió foi pauta da entrevista concedida ao portal BR 104. Rui Palmeira relembrou os avanços na educação da capital na sua gestão, com o maior crescimento do Ideb entre as capitais brasileiras, a construção e reforma de creches e escolas, além do dinheiro do precatório do Fundef para os servidores. "Construímos mais de 10 mil casas populares e deixamos 6 mil em construção, com verba garantida, que estão sendo entregues pela atual gestão", completou Rui.
Entre as lideranças políticas que acompanharam Rui na cidade Palmarina estavam o ex presidente da Câmara de vereadores, Bobo, Sebastião de Jesus, candidato a prefeito no último pleito, em 2020, vereador Ricardo Praxedes e Zé Alfredo candidato a deputado estadual.