Reprodução
As autoridades não podem e nem devem silenciar mais diante do descaso e do desrespeito da empresa Águas do Sertão, responsável pelo abastecimento de água a população da região, em Alagoas,
Durante uma entrevista à Rádio Milênio, em Santana do Ipanema, nesta terça-feira, 22, a vereadora Adione Lyra disse em alto e bom som que o sofrimento em sua cidade virou uma rotina, diante da falta d"água nas torneiras.
Ela revelou um dado que representa um deboche na cara do consumidor sertanejo. Disse que a água na torneira chega uma vez por mês. E o pior de tudo é que Águas do Sertão não esquece de mandar a conta mensalmente.
E mais: Ainda aumentou o preço da tarifa no mês de março.
Isso, portanto, vai além do deboche. É lesar o direito do consumidor que paga pelo produto, mas não o recebe. Segundo a vereadora, apesar de todas as dificuldade enfrentadas no passado, esse tipo de procedimento não acontecia com a Casal que era a responsável pelo abastecimento do município.
O curioso nessa história toda é que as autoridades estão caladas. Ninguém se manifesta e a fiscalização não existe.
Talvez, a forma da privatização da água seja a resposta para todo o sofrimento do povo.
Afinal, os prefeitos sertanejos receberam, a fundo perdido, dezenas de milhões de reais nas contas das prefeituras, para que a Águas do Sertão assumisse o controle do abastecimento. E não só eles.
Hoje, no entanto, todos fazem o mais absurdo silêncio. Já o povo que se vire
Fonte: éassim