A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniu na segunda-feira (15), com representantes do Transporte Escolar do município, para debater algumas mudanças na regulamentação da categoria. Entre os pontos tratados no encontro, o encaminhamento de uma proposta para a atualização do regulamento por parte dos profissionais.
Entre os assuntos pontuados, estiveram a ampliação das fiscalizações para combater o transporte clandestino, a possibilidade da ampliação do ano do veículo, a idade do motorista, a possibilidade dos veículos estarem no nome de terceiros e a inexistência de acidentes com os transportes regulamentados. Também concluíram a necessidade de uma audiência pública para a definição de uma resolução.
A diretora de Permissões, Paula Isanelle, conta que a regulamentação não passa por mudanças desde 1997. "Um dos objetivos da gestão, é mudar cenários como este. Já fizemos as alterações com os taxistas e agora vamos trabalhar, junto aos transportadores escolares, para realizar essas melhorias", enfatizou.
Rosinaldo Monteiro, atua como transportador há 12 anos e acredita que as alterações serão proveitosas. "Desde o início dessa gestão, sempre fomos muito bem recebidos aqui na SMTT, para tratar dos interesses da categoria. Tudo que discutimos aqui será tratado democraticamente e responsabilidade, junto aos demais transportadores", destacou o profissional.
Também participaram do encontro, os representantes da Associação de Transportadores Escolares de Maceió, Daniel Lobo, Gustavo Leite e Glício Santiago e Ildefonso Firmino Neto.