Um aplicativo de mobilidade encabeçado por Marcos Almeida, o Vapt Vupt, vai estrear na capital alagoana no dia 9 de abril, o app será o primeiro regularizado com a prefeitura de Maceió, não taxando as corridas dos motoristas.
De acordo com Marcos Almeida, ao invés de cobrar uma porcentagem do valor das corridas, o app usa um sistema de assinatura, cobrando um valor mensal aos motoristas cadastrados na plataforma.
Além do sistema para os motoristas, a plataforma vai contar com uma área de lazer, possibilitando que os usuários do aplicativo aluguem patinetes e bicicletas elétricas para passear na orla. O aplicativo também vai permitir contato com jangadeiros para programas nas piscinas naturais da capital.
Marcos também destacou a funcionalidade para as mulheres, focando na segurança do gênero feminino, seja para as clientes e as motoristas. Essa medida permite que mulheres possam solicitar que apenas outras mulheres possam atender os pedidos por carona, função que será compartilhada pelas motoristas.
O idealizador do app disse que pensou nesse app ainda em janeiro deste ano, quando quis um aplicativo para o cliente e para o motorista. "A corrida é 100% do motorista", disse Marcos.
A plataforma será regional e vai abordar Alagoas, pois vai se estender também para os municípios do interior através de acordo com as prefeituras.
O Vapt Vupt para clientes vai funcionar em aparelhos com sistemas IOS e Android.