O governador em exercício, deputado estadual Marcelo Victor, participou, na tarde desta quarta-feira (15), da posse administrativa da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para o biênio 2025-2026. A solenidade foi realizada na Presidência da Corte de Justiça, que fica no centro de Maceió.
O desembargador Fábio Bittencourt assumiu a presidência; os desembargadores Carlos Cavalcanti e Celyrio Adamastor, a vice-presidência e a Corregedoria Geral da Justiça, respectivamente. Eles substituem os desembargadores Fernando Tourinho (presidente), Orlando Rocha (vice-presidente) e Domingos Neto (corregedor geral).
Em entrevista coletiva, Fábio Bittencourt destacou a harmonia e a independência entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, "essencial para o desenvolvimento de Alagoas", na avaliação dele.
"O que nós propomos e vamos conseguir é a continuidade deste avanço, que são a harmonia e a independência dos poderes. Realmente, nós nos damos muito bem, não só com o governador Paulo Dantas, mas também com o presidente da Assembleia, o deputado Marcelo Victor", declarou Bittencourt.
Já o desembargador Carlos Cavalcanti assegurou que duas das ações que terão continuidade na nova gestão são o Moradia Legal e o Rural Legal, programas de regularização de imóveis na cidade e no campo. As iniciativas contam com o apoio do Governo de Alagoas.
"São programas importantíssimos, de uma repercussão social extraordinária. O campo será pacificado", garantiu o desembargador.
Secom Alagoas