Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rodovias

Renan Filho anuncia início das obras do Arco Metropolitano de Maceió

"Investir em rodovia significa apostar no desenvolvimento do estado. Em uma estrada passa carro, caminhão, moto e também o desenvolvimento econômico da região", resume Renan Filho


Reprodução

A quinta-feira amanheceu com as máquinas levantando poeira para iniciar a duplicação de 16 quilômetros da BR-424/AL, no trecho conhecido como Arco Metropolitano de Maceió, entre o polo industrial de Marechal Deodoro e Pilar e a cidade de Satuba.

A obra vai permitir que motoristas que seguem para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ou para o interior do estado não precisem mais entrar na capital alagoana, evitando, assim, congestionamentos. O empreendimento vai beneficiar diversos bairros de Maceió, como Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins.

"Isso vai desafogar o trânsito da avenida Fernandes Lima e da via expressa, facilitar o escoamento da produção industrial, fortalecer o turismo, colaborar com a geração de emprego e permitir que o estado de Alagoas se desenvolva e melhore a vida das pessoas", garante o ministro dos Transportes, Renan Filho

O Arco Metropolitano está contemplado no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e receberá R$252,7 milhões em investimentos do Governo Federal.

O projeto prevê ainda a construção de importantes estruturas, como:

- viadutos no entroncamento com a BR-316/AL, com a AL-101 e no polo industrial

- restauração e alargamento da ponte sobre o rio Remédio e uma nova ponte no mesmo local

- vias marginais no polo industrial

Demanda histórica

A BR-424/AL, no trecho do Arco Metropolitano, acumula episódios de lentidão, por conta do tráfego intenso, e acidentes. Além da economia de tempo e da segurança para os motoristas, a duplicação e as demais melhorias favorecerão o escoamento de produtos agrícolas, industriais e comerciais, que também se tornarão mais competitivos com a redução dos custos de transporte.

Pontos turísticos também terão os acessos facilitados, impulsionando o setor do turismo da região. O prazo para a conclusão das obras é de 24 meses.

Mais obras

Com o início das obras na BR-424/AL, Renan Filho aproveita para antecipar que a duplicação da BR-316 na região também irá começar nos próximos dias.

"Essas duas duplicações constituirão o Arco Metropolitano de Maceió: o mais forte investimento em rodovias da história recente do estado", destaca o ministro.

Redação com assessoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!