A justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva da mãe e do irmão do prefeito de Juqueiro, Leandro Silva, por suspeita de de envolvimento no assassinato do ativista político Adriano de Farias, em Junqueiro. A informação foi divulgada neste sábado, 9, pelo delegado Fábio Costa.
Além de Valdir Silva, irmão do prefeito de Junqueiro, e sua mãe, Rejane Silva, foi expedido um mandado de prisão contra Hélio Bocão, que tem um cargo comissionado na prefeitura. Segundo o delegado, os três estão foragidos.
O homicídio de Adriano de Farias Firmino Silva aconteceu no dia 18 de junho de 2024. A vítima foi seguida e executada a tiros nas proximidades de sua residência enquanto dirigia seu veículo.
Outras duas pessoas ligadas à prefeitura foram presas suspeitas de envolvimento no crime: Carlos Henrique Ferreira Santos, 37 anos, e José Fabio de Lima, 38 anos, por homicídio qualificado. Os dois homens tiveram a prisão temporária convertida para preventiva e seguem presos por tempo indeterminado.
Carlos Henrique foi preso no dia 21 de agosto, na cidade de Teotônio Vilela, durante uma carreata política. Ele trabalhou na guarda municipal de Junqueiro e já responde por crimes de extorsão e homicídio. José Fábio foi preso no dia 30 de setembro, em Junqueiro. Ele trabalhava como fiscal de obras da prefeitura.
Mesmo após a conclusão sobre a participação da referida dupla, as investigações seguiram para descobrir se há outras pessoas envolvidas no crime.
Fonte: Jornal Extra