Estruturas que estavam sendo utilizadas para o consumo e o tráfico de drogas, foram removidas pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A ação que gera mais segurança para o bairro aconteceu, nesta quinta-feira (31), em um terreno próximo ao Mercado Público do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Segundo informações, o local era usado para o tráfico e consumo de drogas e foi identificado por agentes de segurança do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Semscs, após denúncias chegarem ao órgão municipal.
Durante a abordagem, feita pela Guarda Municipal de Maceió (GMM), foram encontradas 38 pedras de crack, além de diversos cachimbos para o consumo da droga. Junto com as substâncias apreendidas, também foram encontrados instrumentos musicais.
De acordo com as informações, com a desocupação do local, as equipes de demolição da secretaria fizeram a remoção das estruturas, antes ocupadas por usuários e traficantes.
O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, destacou que a ação foi feita para aumentar a segurança no local. "Para acabar com o problema e aumentar ainda mais a segurança da comunidade do Benedito Bentes realizamos o acolhimento dos usuários e fizemos a demolição das estruturas irregulares que serviam de abrigo para a prática desses crimes. Ao constatar situações assim, de comércio e uso de entorpecentes, faça uma denúncia anônima através do número 181", alertou o secretário.
Prisão em Flagrante
Além dos guardas municipais que integram o COI, duas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GMM também estiveram na ação e realizaram a prisão em flagrante de um homem que estava com a droga. Ele foi encaminhado para a Delegacia do 8º Distrito da Polícia Civil, localizada no Benedito Bentes.
*Com Ascom Semscs