No mês em que se comemora o Centenário de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa, o Secretário Executivo da Governadoria do Interior, Eli Mário Magalhães e o ex-deputado estadual e ex-superintendente da SUDENE, Elionaldo Magalhães, fizeram uma visita as obras da Marginal do Riacho Piauí que corta toda cidade e liga as rodovias AL-220 e AL-110. Na oportunidade, o prefeito arapiraquense mostrou a importância da obra que dentre inúmeras melhorias vai facilitar o fluxo de veículo.
Essa, sem dúvida, é a maior obra de integração, defesa ambiental e de mobilidade urbana de Arapiraca. A Marginal do Riacho Piauí já avança seis quilômetros na área central e bairros periféricos da cidade.
Além da implantação das calçadas, ciclovias e iluminação em LED, as equipes seguem com os serviços de colocação da segunda camada de asfalto, a definitiva, para receber, em seguida, a sinalização horizontal e vertical.
Durante a visita, o prefeito Luciano Barbosa destacou o trabalho das equipes para o início do paisagismo com o plantio de gramas e mudas de árvores nativas ao longo da extensão da Marginal do Piauí. Os serviços avançam e 90% da pavimentação asfáltica já estão concluídos.
Na oportunidade, o prefeito arapiraquense explicou aos visitantes, que a nova etapa da Marginal do Piauí inclui a implantação de duas vias de tráfego, recuperação e proteção de toda a área verde na área central da cidade.
"O projeto contempla ainda a instalação de 110 postes com potentes lâmpadas de LED, serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, urbanização, sinalização viária, passeios públicos e ciclovias.
Depois de percorrer todo trecho que está em fase de conclusão de pavimentação, Elionaldo Magalhães fez questão de elogiar a relevância do trabalho do prefeito Luciano, destacando que a obra é um marco na construção civil de Arapiraca. "Não tinha ideia do que ia encontrar quando iniciamos o trajeto dessa obra que passa por inúmeros bairros, facilitando a vida de motoristas e do povo arapiraquense", disse Elionaldo.
Fonte: Tecla1