A Prefeitura de Maceió nomeou mais 320 auxiliares de sala de aula, que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). Os nomeados irão auxiliar, especialmente nas atividades pedagógicas, os alunos especiais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29).
Com a nomeação a rede passa a disponibilizar 921 auxiliares de salas do PSS e monitores. De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas da Semed, Eliane Cirilo, os novos auxiliares vão atender exclusivamente estudantes com deficiência nas 144 creches e escolas municipais.
"Esse chamamento é exclusivamente para Educação Especial, tendo em vista o grande número de alunos matriculados na rede com alguma deficiência ", afirma.
Com o anuncio desta sexta (29), a Prefeitura já convocou 1.679 profissionais, entre concursados de 2017 e Processo Seletivo Simplificado (PSS). Os candidatos convocados para os cargos deverão comparecer à Coordenação de Recursos Humanos da Semed, na Combona, portando original e cópia do RG, CPF, título eleitoral, CTPS, PIS/PASEP, comprovante de residência, declaração de não acumulação ilícita de cargos e dados bancários.
Para atender os alunos da educação especial, o Município disponibiliza de transporte acessível, alimentação saudável, salas de recursos, professores intérpretes de libras, profissionais educacionais especializados, convênio com instituições filantrópicas, entre outros recursos.