O presidente da RepĂșblica, Jair Bolsonaro, participou hoje (1) da cerimônia de graduação de sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB). A graduação dos militares foi autorizada pelo presidente em dezembro do ano passado, quando assinou um decreto que alterou o Regulamento do Corpo do Pessoal Graduado da AeronĂĄutica.
Hoje, 60 militares foram promovidos à patente de segundo-sargento. Mas a medida vai beneficiar cerca de 1,4 mil militares da AeronĂĄutica, que serão promovidos de terceiro para segundo-sargento do Quadro Especial de Sargentos (QESA), de todos os grupamentos, a exemplo dos de comunicações, saĂșde, construção, infraestrutura, guarda e metalurgia, entre outros.
"VocĂȘs fazem parte de uma corrente, um grande elo que existe entre os oficiais e a ponta final da linha, os soldados. Então, vocĂȘs são muito importante para nós, prestam os mais importantes serviços à FAB", disse Bolsonaro.
Durante a graduação, o comandante da AeronĂĄutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, disse que a promoção era uma demanda antiga da FAB e que a iniciativa confere à Força Aérea isonomia ao dar o mesmo tratamento em vigor na Marinha e no Exército.
"Não se pode falar nos valores de uma instituição sem se referir ao seu bem mais precioso, o conjunto formado por seus recursos humanos, os verdadeiros responsĂĄveis por garantir e defender os interesses maiores do paĂs", disse.
Fonte: AgĂȘncia Brasil