Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maceió

Alunos de escola no Vergel passeiam de Ecoboat e conhecem Ecoponto em ação da Autarquia de Limpeza Urbana


Reprodução

Em uma semana dedicada a apresentar iniciativas da Prefeitura de Maceió que contribuem com as questões ambientais do Vergel do Lago, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) convidou alunos da Escola Dom Adelmo Machado, alocada no bairro, para conhecer os Ecoboats e o Ecoponto da região. Nestes locais, as crianças puderam aprender sobre suas funcionalidades.

Na segunda-feira (9), os alunos embarcaram em um Ecoboat e realizam um passeio pela Lagoa Mundaú ouvindo a respeito do trabalho executado na área. Além disso, conheceram atitudes positivas de preservação do bioma lagunar. Já nesta terça-feira (10), a criançada visitou o Ecoponto Dique Estrada e aprenderam sobre os itens que podem ser descartados no equipamento, entregues pela população ou por carroceiros cadastrados.

O professor John Hebert destacou a relevância da experiência de acompanhar o trabalho dos catamarãs na Lagoa Mundaú. "Considero altamente enriquecedora e significativa essa experiência. O projeto é muito importante não apenas para o bairro do Vergel, mas para todo o município. O Ecoboat tem bastante potencial e impacta positivamente no desenvolvimento local e no bem-estar da população", disse.

Riquelme Lima, de 14 anos, é morador da Ponta Grossa e visitou o Ecoponto Dique Estrada junto com sua turma. Lá, participou de uma palestra sobre o equipamento.

"Aqui eu pude aprender sobre a preservação do meio ambiente e a separação dos resíduos em secos e molhados. Agora eu vou tentar não gerar tanto lixo e reutilizar várias coisas. É importante que a gente não jogue móveis nas ruas também e faça a utilização dos Ecopontos para isso", afirmou.

A série de ações sustentáveis com os alunos da Escola Dom Adelmo Machado será concluída na próxima quarta-feira (11) com uma visita ao prédio da instituição, onde serão realizadas palestras sobre recicláveis e uma oficina que visa transformar esses materiais em brinquedos e itens úteis para o dia a dia.

"Queremos cada vez mais introduzir as crianças aos nossos projetos. Com isso, criamos adultos mais responsáveis e engajados em cuidar do meio ambiente e preservar nossa cidade", completou a diretora executiva da Alurb, Kedyna Tavares.

Redação com Assessoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!