Durante uma visita ao bairro do Canaã, na disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito reafirmou seu compromisso com a melhoria dos serviços de saúde mental na capital. Em uma conversa com moradores, o destaque foi o relato de uma jovem diagnosticada com espectro autista e bipolaridade. Emocionada, ela detalhou as dificuldades enfrentadas com o atendimento de saúde.
Ela relatou que, nos últimos anos, seu tratamento tem sido exclusivamente medicamentoso, sem o acompanhamento terapêutico necessário. "Sem terapia, sinto que meu tratamento está incompleto. Só com remédios, não tenho o apoio necessário para lidar com o que estou passando", desabafou a jovem.
Ao lado da vice Gaby Ronalsa, Rafael ficou se sensibilizado com a situação e garantiu priorizar a regularização dos atendimentos em saúde mental. "Vamos garantir que pessoas tenham o tratamento digno e especializado que merecem, com terapias e profissionais capacitados para atender cada caso de forma individualizada", afirmou Rafael.
Eles se comprometeram a ampliar os serviços de saúde mental no município, com foco em um atendimento humanizado e contínuo. "A saúde mental tem que ser tratada com a mesma prioridade que outras áreas da saúde. Vamos trabalhar para que o atendimento seja integral, oferecendo tanto o suporte medicamentoso quanto o terapêutico", destacou Gaby Ronalsa.
Fonte: Redação com assessoria