Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Campeonato nacional de handebol reúne dezenas de atletas no Ginásio Arivaldo Maia, em Maceió


Reprodução

Modalidade esportiva que mais traz título para Alagoas atualmente, o handebol voltou a movimentar a capital alagoana ao sediar, nesta semana, o Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Masculino, a segunda disputa mais importante da categoria no país.

Promovida pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com a Federação Alagoana (FAHd) e com apoio da Prefeitura de Maceió, a competição foi realizada de 26 a 31 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, no Jacintinho. O evento reuniu mais de 350 pessoas na capital alagoana.

"Dia histórico para o esporte em Maceió. Graças à estrutura do ginásio, fruto do trabalho da Prefeitura, apoiamos o campeonato, que trouxe atletas profissionais de vários estados, atraindo também moradores do Jacintinho", afirmou o titular da Secretaria de Esporte de Maceió, Francisco Nascimento, o Chicão.

Ao todo, 240 atletas de 10 equipes nacionais estiveram no ginásio durante os seis dias do evento. O primeiro lugar do pódio foi conquistado pelo Cascavel (PR) contra o GCH (Piauí), no último sábado (31). A equipe paranaense sagrou-se tricampeã e o Português do Recife foi o terceiro colocado.

Cauê Luan, do Cascavel, foi um dos destaques da competição realizada em Maceió. Além do título de campeão, o atleta foi eleito o melhor jogador do torneio e melhor armador central. "O handebol é tudo para mim. Eu jogo desde os 11 anos", revelou.

Os atletas das equipes que subiram ao pódio - Cascavel (PR), GCH (PI) e Português (PE) foram homenageados com a entrega de medalhas e troféus durante a cerimônia de encerramento.

"Hoje o handebol é o esporte que mais traz título e orgulho para Alagoas. Na federação, nosso trabalho é manter essa crescente para que possamos sempre estar em evidência. O apoio da Prefeitura de Maceió, com a entrega desse ginásio, com essa estrutura fantástica, tem sido primordial", pontuou o presidente da FAHd, Ednei Cavalcante.

Entre os dias 16 a 21 de setembro deste ano, será a vez das equipes de handebol feminino do país competirem em Maceió.

Redação com Assessoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!