Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maceió

Moradores expressam revolta contra propaganda da Prefeitura em áreas afetadas pela Braskem

Bairros afetados possuem centenas de pichações de protesto contra a atual situação da cidade


Foto: assessoria

Pichações no que restou dos cinco bairros atingidos pela tragédia da mineração da Braskem mostram a crescente insatisfação da população com o tratamento das vítimas. A frase "MCZ é massa pra quem?" é apenas uma das centenas de mensagens encontradas, questionando a propaganda da Prefeitura de Maceió que tenta apresentar a cidade como bem-sucedida e inovadora.

A indignação popular se intensificou após o acordo entre o prefeito João Henrique Caldas (JHC) e a Braskem. Nenhum real dos R$ 1,7 bilhão foi utilizado diretamente amparo dos antigos moradores. A situação tornou-se particularmente crítica pois o afundamento do solo em várias áreas, forçou mais de 60 mil pessoas a abandonarem suas casas e recomeçarem suas vidas longe do passado.

As pichações que surgiram de forma espontânea e como uma forma de protesto revelam a frustração da comunidade diante de uma situação que consideram ser negligenciada pela administração municipal, como afirma uma das vítimas que não quis se identificar preocupada com retaliações.

Redação com assessoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!