Os fiéis da Arquidiocese de Maceió vão celebrar a padroeira Nossa Senhora dos Prazeres de 17 a 27 de agosto. Com o tema "Com Maria, em oração", a programação acontecerá na Catedral Metropolitana. No dia solene, a procissão com a imagem da padroeira de Maceió percorrerá as ruas do Centro.
A programação começa no sábado (17) às 17h com a concentração da Caminhada da Família em frente à Capela de São Jorge, no Centro. Os fiéis seguirão às 18h com a procissão da bandeira até a Catedral, onde haverá o hasteamento e a Missa de abertura da festividade.
Durante o novenário, entre 18 e 26 de agosto, os fiéis poderão participar da Missa em quatro horários fixos: 6h, 12h, 15h e às 19h. Nos domingos (18 e 25) e no dia solene (27) também haverá Missa às 9h. No dia festivo a procissão será às 16h, seguirá algumas ruas do Centro e será encerrada com a Missa na Praça da Assembleia Legislativa.
O tema deste ano está em sintonia com o Ano da Oração em preparação ao Jubileu 2025, proclamado pelo Papa Francisco, como explica o cônego Elison Silva, reitor da Catedral. "Ao longo do novenário, vamos ver alguns aspectos da oração que estão no Catecismo da Igreja Católica, Magistério e Tradição da Igreja, além do próprio Evangelho que traz expressões que a Igreja compreendeu Nossa Senhora como exemplo. Ela sempre nos ajuda a ter a experiência de oração, de comunhão com Jesus", pontuou o sacerdote.
A Arquidiocese de Maceió continuará com o gesto concreto de oferecer café da manhã às pessoas em situação de rua logo após a Missa das 6h. A refeição será ofertada no salão da Catedral. Os interessados em ajudar com alimentação, devem procurar a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres.
A Pastoral da Comunicação realizará a cobertura de toda festa por meio das redes sociais @arqdemaceio e do site www.centenarioarqmaceio.com.br. A programação completa está disponível CLICANDO AQUI.
Fonte: Redação com assessoria