O município arapiraquense irá sediar, no dia 28 de agosto, quarta-feira, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, o 1º momento formativo do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) da Gerência de Mudanças Climáticas (Geclim), do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O PSA é uma política pública que a gente implementou ano passado, através do Decreto Estadual nº 93.740/23, que busca valorizar pessoas e entidade jurídicas que conservam a natureza.
Dessa forma, serão lançados, durante o mês de agosto deste ano, dois editais temáticos, o primeiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) e o segundo o PSA Agroecologia, para agricultores familiares.
O evento é destinado aos gestores; consultores e organizações locais de agricultores; e entidades ligadas aos serviços ambientais que possam se formar para ajudar na participação de proprietários e proprietárias de RPPN e de agricultores e agricultoras durante o processo.
Após a formação, haverá um momento para que as dúvidas sejam tiradas, a fim de ajudar os interessados em se credenciar e participar dos editais específicos de RPPN e Agroecolgia.
Fonte: Redação com assessoria