O governador de Alagoas e pré-candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), realizou, nesta quinta-feira (21), uma visita ao arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz. O encontro ocorreu na residência do pároco, e contou com a presença do deputado estadual Dudu Ronalsa e da vereadora Gaby Ronalsa.
No encontro, Paulo reforçou seu compromisso em seguir garantindo uma gestão pública que investe em ações sociais. O governador aproveitou para colocar seu trabalho à disposição da Igreja para desenvolverem diversas parcerias no setor. O Estado vem contribuindo com a realização de eventos da Igreja Católica, a exemplo do encontro de Pentecostes, Corpus Christi e a Festa da Padroeira de Maceió.
Durante cerca de uma hora, Paulo e Dom Antônio conversaram sobre trabalhos desenvolvidos pela Igreja nas áreas social e da saúde. Os dois também conversaram o Santuário da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras. "O Governo quer continuar parceiro da Igreja, desta Arquidiocese e de Dom Antônio que tem muita referência em nosso Estado. A Igreja Católica tem um papel fundamental, pois chega a lugares que o Governo não alcança, através das pastorais, dos centros de recuperação, das casas assistenciais, do apoio aos dependentes químicos e temos um diálogo importante também no combate a fome. Sabemos da importância das ações realizadas pela Igreja dentro desse contexto", declarou Paulo.
Uma pauta da conversa foi relacionada aos estragos causados pelas chuvas em Alagoas. A Arquidiocese de Maceió vem realizando um mapeamento nos municípios atingidos pelas enchentes. Outra preocupação citada pelo arcebispo na reunião é a de reconstruir o direito de moradia das famílias atingidas e também a identidade e memórias destas pessoas.