As inscrições para o concurso temporário do Ministério da Gestão para profissionais de tecnologia da informação (TI) terminam nesta quinta-feira (4), às 23h59. O processo seletivo está oferecendo 200 vagas, com remuneração de R$ 8,3 mil.
Segundo o ministério, os aprovados atuarão no programa Startup GOV.BR, que tem como objetivo apoiar e acelerar projetos de transformação digital do governo federal. Atualmente existem 18 startups em operação.
As vagas são para trabalhar na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão, localizada em Brasília (DF). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Além da remuneração, os profissionais também receberão auxílio-alimentação.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
O concurso prevê a reserva de 20% de vagas para pessoas negras e 5% para pessoas com deficiência. Os candidatos podem se inscrever por meio do site do Instituto AOCP – a banca responsável pelo processo seletivo.
Os interessados em participar do processo seletivo precisam pagar uma taxa de inscrição de R$ 60. Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde e inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa.
A seleção terá as seguintes fases:
As provas serão realizadas em Brasília e nas 26 capitais do país, e estão previstas para acontecer em 25 de agosto. Segundo o ministério, para a contratação, os candidatos terão de comprovar graduação de nível superior em qualquer área de atuação.
Além disso, é necessário ter experiência profissional de cinco anos nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, ciência de dados, administração pública, comunicação, administração, ciência da informação ou engenharias, ou título de mestre ou doutor nas mesmas áreas.
Recentemente, o edital foi alterado para que as vagas de UX passassem a incluir as áreas de design e ciências sociais, e as de ciência de dados agora aceitam as áreas de estatística e ciências contábeis.
Fonte: G1