Pela primeira vez, o Destino Japaratinga, representado pela secretária de Turismo Thereza Dantas, participou da EXPO Turismo Goiás @expoturismogoias , a maior feira de Turismo do Centro-Oeste, que aconteceu na última sexta-feira (08), no Centro de Convenções de Goiânia. Com o apoio do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB) @costadoscorais e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) @ansediturbr , o Destino foi divulgado nacionalmente em uma das maiores feiras do Brasil.
Mesas redondas foram realizadas, onde os participantes, junto com os palestrantes internacionais, discutiram o tema "Como impulsionar de novo o turismo após a pandemia de Covid-19?", sugerindo alternativas para reverter a queda no número de viagens feitas por brasileiros em 2021 para dentro e fora do país. Na comparação com 2019, o recuo é de 41,1%, segundo a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) divulgada nesta quarta-feira (6) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Dois mil profissionais do trade turístico participaram do debate e das demais atividades da Expo Turismo Goiás, que reuniu especialistas do setor e criadores de conteúdo digital famosos no universo das viagens. Eles apresentaram tendências do turismo e novos destinos.
Outro painel que foi um dos mais concorridos da feira foi o talk show com a influenciadora digital e apresentadora de televisão Patrícia Leone, conhecida como Patty Leone. Com mais de 20 anos de experiência no turismo, a influencer tem uma rede de seguidores que já chega a quase 125 mil espectadores do seu perfil no Instagram. É onde Patty compartilha avaliações dos destinos e serviços de turismo que experimenta mundo afora.
Neste ano, a Expo Turismo Goiás trouxe, como uma das novidades, a programação Aquário do Conhecimento, que é um pool de palestras promovidas pelo Sesc Senac. Nelas, palestrantes brasileiros e estrangeiros abordaram temas como Roteiros transformadores, O turismo do século 21 e Inglês & carreira: relato de vivência internacional.
Além das palestras, a programação da Expo Turismo Goiás incluiu workshops e espaço para negócios e networking com 80 estandes de expositores de vários estados – de empresas como hotéis, companhias aéreas e consolidadoras do setor, entre outras. Houve também programação cultural, com shows musicais, e espaços instagramáveis.
Fonte: MaragogiNews