banner TAVARES - 728X90
banner tv
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE mulher- DZ

De Taylor a Windersson: famosos que assim como Débora Falabella sofreram com stalkers

.

Por Voz na Comunidade em 17/06/2024 às 15:47:00

Conheça personalidades já precisaram recorrer às autoridades para se sentirem mais seguras diante de fãs obcecados Débora Falabella revelou neste final de semana que desde 2013 é perseguida por uma stalker. A mulher encontrou com a atriz em um elevador, pediu uma foto e a partir daí ficou obcecada por Débora, que aos longos dos anos conseguiu uma medida protetiva até que a Justiça determinou a prisão da mulher este mês. Mas a atriz, sempre lembra pela Nina de Avenida Brasil, entre outros trabalhos, não é a única famosa que sofreu com stalkers.

Saiba-mais taboola

Mas, antes, o que é um stalker? Um stalker, homem ou mulher, é uma pessoa que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa - em muitos casos, uma celebridade. A perseguição pode ser inclusive virtual, chamada então de cyberstalking, e perdura por anos e até décadas, podendo levar a agressões e ataques.

Famosos que já foram perseguidos por stalkers:

Ana Hickmann

André Loretti

Ana Hickmann: a apresentadora foi feita refém, em um hotel de Belo Horizonte, em 2016, por Rodrigo Augusto de Pádua, que dedicava seu Instagram à loira e estava hospedado no mesmo local. Ele atirou em Giovanna Oliveira, que era assessora de Ana e casada com Gustavo Correa, seu ex-cunhado, que tomou a arma e atirou no rapaz. Rodrigo morreu, Gustavo chegou a ser processado por homicídio, sendo absolvido. Giovanna se recuperou.

Em 218 e 2019, outros stalkers passaram a perseguir Ana. "Temos todo um protocolo que seguimos hoje para podermos tomar as devidas providências. Ele é um sociopata", disse ela na ocasião.

Whindersson Nunes

Reprodução/Instagram

Whindersson Nunes: O comediante já foi perseguido por quatro pessoas e chegou a fazer boletim de ocorrência contra um deles, como ele mesmo contou. "Três mulheres e um homem. O cara me via como um Deus, a vida só daria certo se eu guiasse o caminho. Outra, uma senhora que me manda mensagens há 5 anos (até hoje), ela briga comigo, me pede desculpas, me desculpa por eu não abrir as mensagens, como se ela tivesse um relacionamento comigo em que eu não participo", explicou.

"Outra me perseguiu por dois anos, ia em alguns lugares em que eu fazia show, mandava foto do lado de fora. Essa eu fiz B.O. Aí nunca mais ouvi falar dela", lembrou o humorista. "A outra não vou contar porque é muito específico, e também ela não me fez nada, só era estranho o que acontecia", disse Whindersson, ao explicar que se identificou com a série Bebê Rena, da Netflix, na qual o personagem Donny Dunn é perseguido e abusado por uma mulher ao longo de alguns anos.

Miley Cyrus em evento da Versace em março

Getty Images

MIley Cyrus: em 2023, a cantora conseguiu uma medida protetiva contra um homem, Alexandar Kardalinan, de 52 anos, que a stalkeava desde 2018. Ele enviou cartas em tom ameaçador para a casa de Miley, pedindo dinheiro e dizendo que sentia um intenso desejo sexual por ela. Em 2002, Kardalian invadiu a casa da cantora em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, por duas vezes, chegando a ser preso.

Solto, ele voltou a atormentar Miley, precisou ser contido por policiais, mas não parou. Kardalian colocou o endereço da cantora em seu seguro de saúde avisou que "não se importa com sua vida". Com a ordem de restrição, ele foi proibido de qualquer contato com ela, obrigado a se manter a uma distância de pelo menos 100 metros da casa ou carro de Miley, ou de qualquer local onde ela esteja se apresentando.

Juliette no 'São JUão'

Brunini

Juliette: a campeã do BBB 21 tinha uma "fã" que chegava a pegar voos com a cantora, sentando perto dela e chorando no avião. Ela quase foi agredida quando a pessoa chegou ao quarto em que estava hospedada em um hotel, como contou no podcast PodPah. "Quando fui abrir a porta, o segurança do hotel estava lá, e segurou ela", disse Juliette.

"Mas a menina se agarrou na porta e quebrou aquelas estruturas de madeira, de um pedaço da parede. O segurança foi segurá-la para ela não avançar em mim; eu não sei o que ela ia fazer, se ia me abraçar ou me bater, quebrou o hotel", afirmou Juliette, que estava com sua mãe, que tinha passado por uma cirurgia. "Minha mãe operada, escutando, até passou mal. A médica teve que atendê-la", desabafou.

Taylor Swift

BrasilNews

Taylor Swift: a cantora teve vários stalkers ao longo dos anos, ao ponto de carregar kits de primeiros-socorros estilo militar, próprios para ferimentos de bala ou facada, devido ao número de pessoas que já tentaram invadir sua casa e locais onde estava hospedada. Em 2017, um homem foi condenado a seis meses de prisão por tentar invadir a casa dela em Nova York por várias vezes.

Em 2018, outro dirigiu do Colorado até o lar de Taylor em Beverly Hills usando uma máscara e carregando uma faca, e ela precisou de uma ordem de restrição contra ele. Em 2021, dois homens foram presos, em incidentes separados, por tentarem entrar no apartamento da cantora em Nova York. Um deles foi condenado a 30 meses de prisão devido por perseguição e ameaças de prejudicar a estrela. Em 2023, mais um stalker tentou entrar no prédio, batendo de carro no edifício.

Gwyneth Paltrow

Reprodução/Marvel

Gwyneth Paltrow: a atriz americana lidou por 17 anos com um stalker, que mandou dezenas de cartas para ela, que iam de "religiosas a pornográficas e ameaçadoras", algumas até discutindo a morte da artista. "Há 17 anos que lido com as comunicações deste homem. Foi foi uma experiência muito longa e muito traumática", afirmou Gwyneth ao processar o homem.

Mas nem mesmo as provas que a atriz apresentou foram suficientes para que seu stalker fosse condenado. O júri do caso, em 2016, absolveu o homem tanto de perseguição criminosa quanto de tentativa de perseguição, aceitando o argumento de seu advogado de que ele precisava de medicação apropriada em vez de prisão.

Selena Gomez

Reprodução / Instagram

Selena Gomez: a cantora e atriz é outra famosa que sofre com fãs obcecados há muito tempo. Em 2014 um homem invadiu sua casa duas vezes, desrespeitou a ordem de restrição concedida pela Justiça e acabou preso. Abalada e sentindo que não estava segura, Selena se mudou.

Em 2022, o novo endereço da atriz em Los Angeles sofreu tentativas de invasão de outro stalker, impedido pela equipe de segurança de Selena. O homem ainda colocou fogo em um colchão com o nome da cantora aparentemente escrito com sangue. Depois ele ainda voltou à mansão e conseguiu entrar - Selena não estava em casa.

Sandra Bullock divulga Cidade Perdida, em Londres, 2022

Getty Images

Sandra Bullock: ela teve sua casa em Los Angeles invadida em junho de 2014 e, como estava sozinha, se trancou em um armário e ligou para a polícia. "Eu estava literalmente no armário pensando: 'Isso não acaba bem'", contou em uma entrevista. Quando a polícia prendeu o stalker, ele tinha um diário com frases como "Eu te amo e você é muito especial para mim. E sem você na minha vida, só há miséria. Esperei e esperei, mas você nunca veio".

O caso foi parar na Justiça e foi revelado que o stalker de Sandra tinha descrições perturbadoras de "atos sexuais escabrosos" que queria ter com a atriz e que pretendia agredi-la sexualmente. O homem foi condenado e matou em um confronto com a polícia. A atriz sofreu de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e nunca mais ficou sozinha em casa.

Kylie Jenner

Getty Images

Kylie Jenner: a mais nova das Kardashian-Jenner chegou a se mudar de casa, indo viver em um condomínio fechado, como forma de se proteger de stalkers. Em 2021, um deles foi preso após violar a ordem de restrição que a bilionária tinha conseguido. O homem já tinha entrado na mansão de Kylie várias vezes.

Vale lembrar que suas irmãs Kim Kardashian e Khloé Kardashian também já lidaram com fãs obcecados por elas. A primeira já teve de lidar com um homem que se dizia seu marido e outro que afirmava se comunicar telepaticamente com ela. A segunda chegou a pensar em comprar um arma após ter sua casa invadida.

Fonte: Quem noticias

Tags:   Quem
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90
CAMPOS 728x90
banner tv
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE homem- DZ

Comentários

banner tvsampaio 728x90
banner TAVARES - 728X90 - 2
tv oops