banner TAVARES - 728X90
banner tv
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE mulher- DZ

Francesca é queer em 'Bridgerton': produtora explica mudança em história na série da Netflix

.

Por Voz na Comunidade em 14/06/2024 às 10:09:03

Em entrevista, Jess Brownell disse que temas de saga de Julia Quinn serão respeitados; saiba mais Francesca Bridgerton, personagem de Hannah Dodd na série da Netflix é queer - uma mudança em relação aos livros de Julia Quinn que dividiu o fandom entre os que ficaram surpresos, os que destilaram frustração ou preconceito, e os que comemoram se sentirem representados na tela. E representatividade era justamente o objetivo de fazer de Francesca parte da comunidade LGBTQUIAPN+ e de mudar o gênero do futuro interesse amoroso da pianista, que de Michael virou Michaela (Masali Baduz), como contou a produtora Jess Brownell.

Saiba-mais taboola

Em O Conde Enfeitiçado, o sexto livro da saga, Francesca já está casada com John Stirling (Victor Alli), um homem calmo e reservado como ela. Só que ele morre e logo em seguida ela perde o filho que esperava.

Michael, que se apaixonou por Francesca assim que a conheceu, 36 horas antes do casamento com John, sofre calado vendo os dois juntos, mas respeita a união. Quatro anos depois da morte do primo, ele e Francesca se aproximam, e ela dá uma chance ao amor porque sonha ser mãe.

John (Victor Alli) e Francesca (Hannah Dodd) em 'Bridgerton'

Divulgação/Netflix

"O livro dela [Francesca] fala muito sobre o quão diferente ela se sente, e acho que a intenção de Julia Quinn é apenas que Fran se sinta diferente porque é introvertida. Mas para muitos de nós da comunidade queer, essa sensação de nos sentirmos diferentes faz parte de nossas histórias. Eu senti que havia um terreno fértil tematicamente em seu livro para contar essa história", explicou Jess à edição americana da revista Glamour.

A produtora deixou bem claro que o casal vai dar certo, sim. "Existem também alguns elementos de sua história [de Julia Quinn] que nos permitem ter certeza de que podemos contar um final muito feliz para Francesca e Michaela. Foi importante para mim contar uma história queer principal para que pudéssemos dar a essa comunidade um feliz para sempre, como fizemos com todos os outros casais", frisou Jess.

Michaela Stirling (Masali Baduza)

Divulgação/Netflix

Sem adiantar qual Bridgerton será o foco da quarta temporada, a produtora explicou que Michaela vai estar nos episódios. E ressaltou que os temas e discussões dos livros serão respeitados. "Eu entendo que as pessoas terão sentimentos sobre o fato de que esse personagem [Michael/Michaela] não aparecerá exatamente como esperavam, mas antes de mais nada vamos tentar honrar ao máximo os temas do livro", disse. "Obviamente, algumas mudanças terão que ser feitas no enredo, mas há maneiras de homenagear grande parte do livro", apontou.

Jess afirmou ainda que o romance de Francesca e John continuará o mesmo. "Amamos esse relacionamento na sala dos roteiristas. Não acho que a revelação de que Francesca é queer negue o que ela tem com John. Pessoalmente, não acredito em uma hierarquia de relacionamentos", disse a produtora.

John (Victor Alli) e Francesca (Hannah Dodd) em 'Bridgerton'

Divulgação/Netflix

"Cada relacionamento é diferente e muitos tipos diferentes de amor são válidos. O tipo de amor que ela tem por John é muito real. Baseia-se muito mais no companheirismo, na amizade, no respeito e nos interesses compartilhados do que talvez na paixão", pontuou. "No futuro, espero contar uma história com muitas nuances sobre Francesca ter dois grandes amores em sua vida", finalizou.

Fonte: Quem noticias

Tags:   Quem
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90
CAMPOS 728x90
banner tv
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE homem- DZ

Comentários

banner tvsampaio 728x90
banner TAVARES - 728X90 - 2
tv oops