A temporada segue até o próximo dia 23 no Rio de Janeiro, quando viaja para São Paulo Está aberta a temporada carioca de Crystal, o espetáculo inédito do Cirque du Soleil no Brasil. Ocupando a Farmasi Arena, o show é o primeiro da companhia que acontece sob patins de gelo e une acrobacias e projeções especiais para contar a história de uma jovem em uma jornada de autoconhecimento.
Quem assistiu o espetáculo em Frisco, nos Estados Unidos, e nesta quinta-feira (13) foi a vez de Giovanna Antonelli, Ingrid Guimarães, Débora Nascimento, Maju Coutinho, Pedro Scooby e Cintia Dicker, Dani Winits e André Gonçalves, Douglas Silva, Nicole Bahls, Aline Campos, Dandara Mariana, Clara Buarque, Guilhermina Guinle, Igor Jansen, Marcelo Faria, Marcello Melo Jr., Jennifer Dias, Kesia e Lucy Ramos.
Saiba-mais taboola
Em São Paulo, onde não há uma arena, Crystal será apresentado na maior tenda que o Cirque du Soleil já trouxe para cá, com capacidade para 3.582 lugares, 20 metros de altura e 6,3 mil m2. A estrutura rodou o Oriente Médio, Ásia e Estados Unidos com outros espetáculos da companhia, levará cerca de 30 dias para ser montada e vem ao Brasil em 45 containers.
Já as pistas de gelo, praticamente um personagem do enredo, ficarão a cargo de uma equipe especial, como explica Stephanie Mayorkis, da IMM, empresa que realiza os espetáculos da companhia no Brasil. "A gente segue todos os protocolos do Cirque du Soleil, e estamos usando os fornecedores que eles usam na turnê mundial para fazer o gelo", diz ela, que conta que foi necessário o dobro de investimentos de um espetáculo normal do CS para trazer Crystal .
Juliano Cazarré e filhos
Quem
Pedro Scooby e Cintia Dicker, Maju Coutinho, Lucy Ramos, Giovanna Antonelli e mais no Cirque du Soleil no Rio
Quem
O ESPETÁCULO
Criado por Shana Carroll e Sebastien Soldevila, Crystal acompanha uma jovem criativa que se sente incompreendida e fora de sintonia com os pais e ela própria. Depois de cair em um lago congelado e parar em uma espécie mundo invertido, onde passa por um processo de empoderamento, Crystal vai descobrindo sua criatividade e seu verdadeiro eu. O roteiro é bem linear e de fácil compreensão - e nem por isso menos cativante que outros espetáculos do Cirque que já passaram por aqui, como Ovo e Bazzar.
'Crystal': espetáculo do Cirque du Soleil tem acrobacias e patinação no gelo
Divulgação
Para dar forma à trajetória da personagem, o show usa projeções visuais, que simulam rachaduras no gelo e outros efeitos de grande impacto, enquanto um jogo de luzes segue os artistas, que têm um GPS preso às roupas, controlando holofotes que acompanham 36 deles no gelo. Do alto, 28 projetores de vídeo ajudam na construção do universo de fantasia da trama, criando diversos cenários, de lago a playground. Elementos clássicos da arte circense, como um malabarista e um clown, têm destaque em Crystal, que conta ainda com uma trilha sonora com versões de sucessos como Halo, de Beyoncé, e Beautitul Day, do U2.
As apresentações acontecem no Rio, de 13 a 23 de junho, na Farmasi Arena; e em São Paulo, de 5 de julho a 6 de outubro, no Parque Villa-Lobos. Os ingressos ainda disponíveis variam entre R$ 180 e R$ 1.270.
'Crystal': espetáculo do Cirque du Soleil tem acrobacias e patinação no gelo
Divulgação