Artista esteve com a esposa, Malu Verçosa, no Prêmio da Mùsica Brasileira, e falou de projeto de lei que equipara aborto após a 22ª semana, mesmo em caso de estupro, a homicídio A artista Daniela Mercury esteve na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, na noite de quarta-feira (12), no Rio de Janeiro, muitíssimo bem-acompanhada da esposa, a jornalista Malu Verçosa, e falou com a Quem sobre o polêmico projeto de lei que equipara aborto após a 22ª semana, mesmo em caso de estupro, a homicídio. O PL 1904/2024 é de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
"Como presidente vai vetar e provavelmente não passe no Senado, a gente ainda tem o Supremo Tribunal Federal. Acho que eles não estão querendo gastar energia com um assunto dessa magnitude e que não vai passar mesmo. Não vai ser aprovado, não vai chegar a virar lei. Mas isso mostra a cabeça da Câmara, com o que ela está preocupada em vez da gente avançar em direitos. A gente tá eles estão preocupados em em votar algo que é afrontoso contra as mulheres brasileiras contra as crianças brasileiras contam direitos já adquiridos. E isso fere fere a nossa alma", disse Daniela.
Saiba-mais taboola
"É irritante e uma perda de tempo tamanha. Tem tanta coisa importante para ser votada e ficam perdendo tempo com coisas dessa magnitude, agressivas e ofensivas com a população", ainda criticou a cantora, que também aprovou a decisão da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em levar o assunto para ser discutido nos fã-clubes de divas pop, para que ganhe mais visibilidade.
"Sim, é muito importante. Eu postei muitos e muitos dias seguidos, eu faço questão de educar minha turma desde o começo da minha vida, porque a gente precisa que a sociedade veja e hoje com tanto nicho com a notícia tão dividida. É muita gente falando sobre muito assunto e é muito fragmentada a comunicação. E isso complica a comunicação de assuntos importantes para a população. A gente mais do que nunca com a internet precisa usar a democracia a nosso favor. O povo é soberano, mas se não usa sou soberania, se não faz questão de brigar pelas coisas, não acontece nada, porque não só o nosso representantes vão fazer o que a gente quer", finalizou Daniela.
Daniela Mercury e Malu Verçosa
Victor Chapetta/AgNews
Daniela Mercury e Malu Verçosa
Victor Chapetta/AgNews
Daniela Mercury e Malu Verçosa
Victor Chapetta/AgNews
Daniela Mercury e Malu Verçosa
Victor Chapetta / Agnews
Daniela Mercury e Malu Verçosa
Victor Chapetta/AgNews