Jess é dona de uma carreira que inclui participações no ballet de Anitta e Ludmilla, além de passagem pelo time de bailarinas do Faustão No Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, Jess Anjos, criadora de conteúdo e ex-dançarina do Faustão, trouxe à tona reflexões sobre os desafios enfrentados pela comunidade bissexual em termos de visibilidade e aceitação.
Indagada sobre os principais obstáculos enfrentados pelas pessoas bissexuais, tanto dentro quanto fora da comunidade, Jess responde enfatizando a importância de permanecer fiel aos próprios sentimentos, mesmo diante da incompreensão.
Jess Anjos
@shibuyafx e @mateusvitorio_
"Acredito que um dos principais desafios que nós pessoas bissexuais enfrentamos é continuarmos sendo fiéis ao que sentimos e acreditamos, mesmo que para muitos, até mesmo pessoas da comunidade, a forma e para quem destinamos o nosso afeto seja indecisão", disse.
Sobre a invisibilidade relacionada à bissexualidade na sociedade, Jess atribui o fenômeno à estrutura binária. Ela ressalta: "Para ser bem sincera, eu acredito que isso acontece pela construção da sociedade em si e pela necessidade que as pessoas têm em se encaixarem de forma binária. A gente reproduz comportamentos dentro dos quais fomos criados", explica a artista.
Jess Anjos
@shibuyafx e @mateusvitorio_
Anjos também refletiu sobre os impactos da invisibilidade bissexual na saúde mental e no bem-estar, citando as palavras do psicólogo Ailton Gomes sobre a violência emocional que isso pode gerar. Ela comenta: "Isso caiu como uma luva. Nos colocam nesse lugar de indecisão, o que faz com que a gente realmente questione tudo aquilo que sentimos."
Quando questionada sobre suas celebrações pessoais do orgulho LGBTQIAPN+, Jess destaca a luta contra estereótipos e preconceitos. "Acho que nos celebrar é lutar contra todos os estereótipos que nos cercam," ela enfatiza.
Jess Anjos
@shibuyafx e @mateusvitorio_
Por fim, Jess Anjos deixa uma mensagem de apoio e encorajamento para os jovens bissexuais que buscam aceitação e visibilidade, incentivando-os a serem autênticos: "Não se encaixe naquilo que não te cabe, exerça seu amor sem medo, seja livre para amar. A única aceitação que você precisa é a sua!", finaliza.