Imóvel com dívida de IPTU em área nobre de São Paulo não pertencia a Rubens Barrichello desde 2020
.
Ex-piloto de Fórmula 1 vendeu apartamento localizado em bairro nobre da capital paulista há 4 anos Em razão de determinação judicial, a Quem vem se retratar e declarar que, ao contrário do que publicou na reportagem do dia 9 de abril de 2024, o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, de 51 anos, nunca deveu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de um apartamento no bairro Cidade Jardim, em São Paulo. O imóvel foi vendido para a empresa CONDE HOLDINGS LTDA e se encontra registrado no Cartório de Registro de Imóveis desde o ano de 2020.
A Prefeitura de São Paulo entrou com um processo de execução fiscal contra Rubens Barrichello por uma dívida de R$ R$ 62.600,12 de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). No entanto, o imóvel com os pagamentos atrasados não pertence mais ao patrimônio do ex-atleta desde 2020. Ou seja, não foi ele que deixou de pagar o valor.
Imediatamente após tomar conhecimento do processo de execução do imóvel que não lhe pertencia mais, Rubens Barrichello entrou em contato com o atual proprietário, que enviou os comprovantes de pagamento do tributo exigido pela Municipalidade. Como não é dono da propriedade desde 2020 e tem um contrato que comprova a realização de venda, o ex-atleta não tem qualquer ligação com a dívida de IPTU.
Fonte: Quem noticias