Ator recebeu elogios após quebrar tabu e falar com naturalidade sobre queda da produção de testosterona Mateus Carrieri, 57 anos de idade, usou as redes sociais para falar sobre a andropausa -- condição fisiológica natural característica entre pessoas do sexo masculino, quando há um declínio na produção de determinados hormônios, como a testosterona.
O ator gravou um vídeo, inicialmente dirigido para a público feminino: "Mulheres, eu torço para que vocês, quando estiverem no período da menopausa, estejam ao lado de companheiros e companheiras que entendam esse turbilhão de modificações que acontecem no corpo".
LEIA MAIS
"Não esqueçam que isso também acontece com os homens: a andropausa. Da mesma forma, eu desejo que os homens que estão nesse período que estejam ao lado de de companheiros e companheiras que entendam esse declínio natural que acontece. É da vida. É a lei da vida do ser humano, não tem como fugir disso. Tem como lidar com mais sabedoria e amor", prosseguiu Carrieri, que é casado com Day Ribeiro desde 2021.
Mateus Carrieri fala sobre envelhecimento e andropausa
Nos comentários, Carrieri recebeu mensagens de amigos e famosos, como a atriz Adriana Garambone e a atleta Maurren Maggi. "Perfeito", postou a atriz.
Famoso desde a década de 1970, quando trabalhava como ator mirim, alguns seguidores se surpreenderam com o post de Carrieri: "Quem diria que um menino que vi na TV -- muito lingo e inteligente, por sinal -- viria a me falar sobre um tema tão importante para as pessoas! Que privilégio", escreveu uma admiradora.
Em cartaz com a peça O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury, no Teatro Gazeta, em São Paulo, o ator se prepara para o início das filmagens do longa A Prisioneira.