Distante das piscinas por motivos médicos, o nadador fará parte do time de comentaristas esportivos e vivenciará a cobertura de perto O atleta Bruno Fratus é o mais novo nome que integrará a equipe de comentaristas da Globo durante as Olimpíadas, que se inicia em 26 de julho na França. O nadador que trouxe a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio de 2021 acompanhará as disputas aquáticas de pertinho e entrevistará os atletas depois das provas.
Saiba-mais taboola
"Após três edições de Jogos Olímpicos, estou voltando a ser um estreante, em algo completamente diferente para mim. Antes eu estava de um lado da zona mista, e agora estarei do outro. É uma oportunidade de ver o meu esporte sob uma nova ótica. Eu sou atleta, já fui muito torcedor e agora acompanharei in loco, aprendendo e analisando de uma forma diferente", revelou Bruno.
Ver a área de atuação por outra perspectiva também será uma forma de se recuperar e, ao mesmo tempo, viver as Olimpíadas de perto. Recentemente, o nadador passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, que fez com que ele não participasse da seletiva olímpica.
Bruno Fratus
Globo/Lucas Seixas
Leia também
Mesmo fora da competição, o atleta projeta bons resultados do Brasil e tem boas apostas para os colegas: "Para mim não será surpresa, pois já a acompanho há bastante tempo, mas para quem puder assista as provas da brasileira Beatriz Dizotti, que está prestes a fazer uma campanha espetacular em Paris", aconselhou.
Com uma cobertura completa e "multiplataforma", Bruno fará sua estreia ao lado de homens de peso como Arthur Zanetti, Bruno Schmidt, Cesar Cielo, Daiane dos Santos, Fe Garay, Paula Pequeno, Italo Ferreira, Leticia Bufoni e Luca Kumahara. Vale lembrar, os jogos em Paris vão até 11 de agosto, o que espectadores poderão acompanhar pelos canais da rede Globo.