Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

quem

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator: 'Ele está falando e muito bem'

.


Casada com o ator há 54 anos, Lidiane Barbosa atualizou o estado de saúde do marido Lidiane Barbosa, esposa de Tony Ramos, atualizou o estado de saúde do marido, que passou por uma cirurgia no cérebro nesta quinta-feira (16). Casada com o ator há 54 anos, ela afirmou que apesar do susto, o procedimento foi um sucesso e ele já está falando.

"O susto foi muito grande, mas ele está ótimo, tá? Já, já ele estará falando. Amanhã está na UTI e, se Deus quiser, ele vai para o quarto. Está tudo bem. Obrigada, a cirurgia foi considerada um sucesso, graças a Deus. Deus sabe o que faz e tudo aconteceu na hora certa", disse Lidiane ao SBT. " Ele tá bem mesmo. Se não estivesse, não estaria falando, mas ele tá bem. A cirurgia foi maravilhosa, todos os médicos disseram. Foi um sucesso", finalizou ela.

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator

Cirurgia de Tony Ramos

Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia no cérebro nesta quinta-feira (16) após apresentar sangramento intracraniano. O ator foi internado no hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Nacional, a cirurgia do ator foi para drenar um hematoma subdural, o que pode causar um acúmulo de sangue que exerce pressão no cérebro. O ator se sentiu mal durante a manhã, cancelou gravações e foi levado para o hospital, onde foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.

Tony Ramos

Divulgação/TV Globo

Como é a evolução de quadros como o de Tony Ramos?

Segundo o neurocirurgião Carlo Petitto, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, o hematoma subdural pode ser agudo ou crônico.

de uma evolução bastante complicada. Geralmente, é uma emergência médica. O paciente tem um risco alto de evolução para sequelas, danos e óbito se não for atendido de forma pronta e rápida. Mas o caso do Tony Ramos, muito provavelmente é o hematoma subdural crônico", explicou, acrescentando:

"Como é uma doença de evolução lenta e crônica, em geral, não há dano no cérebro propriamente dito. É um hematoma que fica abaixo da calota craniana, ou seja, entre a calota craniana e o cérebro. E vai aumentando devagarzinho".

Recuperação após a cirurgia

De acordo com o médico, a evolução do quadro de um paciente que passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural crônico depende de cada caso. "Muitas vezes, os pacientes de idade mais avançada, que são o público-alvo do hematoma subdural crônico, têm múltiplas comorbidades associadas, ou seja, já têm hipertensão arterial de longa data, diabetes de longa data, já podem ter sofrido pequenos infartos ou derrames prévios, ou tem doenças hepáticas e renais, e, muitas vezes, a presença dessas patologias associadas pode modificar o curso da recuperação", explicou o médico.

Quem noticias

Quem

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!