Ator diz que tem se sentido mais à vontade Há alguns anos, Romulo Estrela tem se dedicado a usar a moda para se comunicar com o público, além da arte. Aos 40 anos, o ator explora diferentes silhuetas, tecidos, designers e, principalmente, procura quebrar estereótipos do masculino.
Um tanto básico na maioria das vezes, e abusando dos tons sóbrios e terrosos, ele se permite explorar modelagens oversized, renda, látex e alfaiataria mais moderna em ocasiões especiais.
Saiba-mais taboola
Navegando entre os estilos elegante e clássico, Romulo escolhe com muita atenção o que vai vestir. "Acho que isso é parte do que a gente é. Sempre gostei, o tempo foi passando e fui me sentindo mais à vontade pra fazer isso. Hoje, quando faço qualquer movimento, é porque isso já é muito parte do Romulo", destacou.
Romulo Estrela
Reprodução/Instagram/@jonathanwolpert
"A moda - pra mim - parte primeiro de como quero me apresentar pro mundo. De como quero que as pessoas me reconheçam. E também é muito ligada a uma ideia de estar confortável, afirmou o ator, que ressaltou priorizar peças de tecido natural, como algodão e linho.
Tendo o conforto como norte, Romulo destaca o uso de peças com modelagens livres na parte inferior. "Uma calça que não necessariamente você precisa usar um cinto, ou, se usar um, que seja uma modelagem um pouco mais ampla", apontou.
Romulo Estrela
Reprodução/Instagram/@guilhermenabhan
Mas o conforto não é necessariamente do tecido ou da modelagem da peça. "É também no conforto de não ser obrigado a usar o que tá na moda".
Em uma constante e crescente desconstrução do seu masculino para viver e ensinar uma forma mais sensível e real do homem, o conforto do Romulo também passa por peças que podem ser lidas como desconstruídas.
Romulo Estrela
Reprodução/Instagram/@joaokopv
"Usei um cropped em um ensaio e percebi que não era confortável pra mim. Usar um não é sinal dessa desconstrução que busco. Essa mudança veio de um outro lugar", apontou.
Moda cíclica
Além de buscar formas que mais o agradam, Romulo também não quer ser um acumulador de peças que, no dia a dia, perdem o uso. "Tudo que tenho no meu guarda-roupa, eu uso, reciclo", adiantou.
Romulo Estrela
Reprodução/Instagram/@guilhermenabhan
Com o acompanhamento do stylist Thiago Ferraz, Romulo faz trocas constantes de peças. "É uma coisa que me incomoda muito quando as coisas começam a ter um volume maior do que precisam ter. O tempo inteiro estou revisitando peças, me questionando sobre o que quero comunicar. E esse é um trabalho que a gente faz naturalmente e com frequência", conclui.
Romulo Estrela
Divulgação