A empresa 30e estava responsável por shows das duas artistas que iriam acontecer neste ano A produtora 30e se pronunciou após Ivete Sangalo e Ludmilla anunciarem nesta quarta-feira (15) o cancelamento das turnês que fariam este ano. Ambos os shows das artistas seriam realizados em parceria com a empresa, que disse que a decisão do cancelamento foi feita unilateralmente pelas cantoras.
Saiba-mais taboola
Ao longo do ano, Ivete Sangalo iria comemorar os 30 anos de carreira com a turnê A Festa, e a produtora disse que sugeriu o adiamento dos shows ao invés do cancelamento. "A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê 'A Festa', por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado", diz o comunicado oficial enviado a Quem.
Sobre a turnê de Ludmilla, a produtora disse que não "não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado". A empresa também esclarece que em breve será divulgado o procedimento para o reembolso dos ingressos que já haviam sido comprados.
"Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão normalmente", conclui o comunicado.
O que disseram Ivete e Ludmilla
"Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê A Festa. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas", disse o comunicado divulgado por Ivete Sangalo.
"Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a Ludmilla in the House Tour está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour", anunciou Ludmilla em uma nota oficial.