A tradicional apresentação da Banda de Música da PM estava ainda mais animada neste domingo (12). A orla de Ponta Verde foi palco de uma edição especial do Programa Vem Ver a Banda Tocar, que preparou uma homenagem alusiva ao Dia das Mães.
O repertório contou com músicas que embalam e simbolizam a luta dessas mulheres, que cultivam o amor e o cuidado aqueles que amam.
Entre as dezenas de famílias presentes, estava Juliana Malta, acompanhada da mãe e do filho de 12 anos. Natural de Maceió, ela mora em Brasília há alguns anos e não escondeu a emoção em rever a apresentação da Banda da PMAL. "Sempre que estou na cidade faço o possível para assistir as apresentações destes músicos maravilhosos. Hoje, especialmente, as canções escolhidas foram ainda mais emocionantes. É muito bom ver tantas famílias e pessoas da terceira idade aproveitando juntas. Uma belíssima homenagem a todas as mães", afirmou.
A atividade fecha as ações desenvolvidas pela PM em comemoração ao Dia das Mães. Na última sexta (10), a Instituição preparou um dia festivo para aquelas que dividem a vida e o coração entre a farda e a maternidade. A homenagem aconteceu na Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares e contou com gincanas, karaokê, coffee break e entregues de brindes.
Duas décadas de história
Criado em 1999, o Programa Vem Ver A Banda Tocar realiza apresentações todos os domingos, tendo como pano de fundo a belíssima orla de Ponta Verde. O som único da banda cativou o público maceioense, que marca presença há 25 anos no espaço Geruza Malta.
Fonte: Secom Alagoas