Atriz gaúcha Elisa Lucas mostra vista de seu apartamento em Porto Alegre após volta da chuva
.
A partir desta quarta-feira (8) estão previstas chuvas com volumes acima de 100 milímetros para algumas cidades, queda de temperatura e ventos de até 100 km/h A atriz, dramaturga, pesquisadora e diretora de artes cênicas gaúcha Elisa Lucas compartilhou no Instagram na tarde desta quarta-feira (8) a vista da janela de seu apartamento em Porto Alegre (RS). "A mãe e eu estamos seguras e secas. Misericórdia. Está caindo água. A cidade e o estado precisam de água potável", escreveu ela na legenda do vídeo em que mostra a forte chuva que caía na capital, às 14h38.
Os seguidores e amigos da artista mandaram mensagens de apoio para ela através da rede social. "Meu pai do céu! Que loucura essa situação! Elisa, muita força!", desejou uma amiga. "Amiga, me manda algum endereço para o envio de água", pediu outra. "Misericórdia! Que Deus os proteja!", postou uma terceira.
Segundo o g1, as chuvas provocaram a morte de 100 pessoas e deixaram mais de 120 desaparecidos até o início da tarde desta quarta-feira. Parte de Porto Alegre ficou submersa. O aeroporto e a rodoviária da cidade estão sem operar. As condições climáticas de instabilidade devem permanecer até o fim de semana.
Saiba-mais taboola
Ainda com informações do portal, muitas organizações estão resgatando animais no estado. Na região metropolitana de Porto Alegre, em bairros alagados, voluntários buscam animais abandonados durante as enchentes.
Há 230,4 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
Com a chegada de uma frente fria, a situação pode ficar mais grave. A partir desta quarta-feira estão previstas chuvas com volumes acima de 100 milímetros para algumas cidades, queda de temperatura e ventos de até 100 km/h.
Fonte: Quem noticias