Lethicia Bronstein opinam sobre celebridades como Bruna Marquezine, Sarah Jessica Parker e Zendaya Passado o frenesi com o tapete vermelho do Met Gala 2024, chegou a hora de escolher os melhores -- e piores -- looks da noite! Chamamos uma especialista para analisar o que as famosas usaram, com o olhar de quem verdadeiramente entende de roupa. Essa pessoa é Lethicia Bronstein, estilista amada e adorada por famosas como Patrícia Poeta, Aline Wirley e Luciana Gimenez.
Saiba-mais taboola
Para contextualizar: o tema da exposição desse ano do Costume Institute, referenciado no baile do Metropolitan Museum, é Sleeping Beauties: Reawakening Fashion (Belas Adormecidas: O Despertar da Moda). Já o dress code foi inspirado no livro The garden of time (Jardim do Tempo), de J.G. Ballard.
Dito tudo isto, quando falamos de vestidos, gosto é absolutamente subjetivo e, no fim das contas, o que importa mesmo é se sentir bem com o que estamos usando, né? O que não significa que não podemos nos divertir comentando os lookinhos das famosas, longe de hate sempre! Então, segue o fio:
Mais bem-vestidas do Met Gala 2024
Sarah Jessica Parker
Getty Images
3º Lugar - Sarah Jessica Parker, de Richard Quinn e chapéu Philip Treacy
"Conhecida por sua dedicação aos temas do evento, a atriz prestou homenagem espiritual e de design à Elizabeth Hobbs Keckley, primeira designer negra da Casa Branca. Detalhes intrincados e um aceno histórico às criações de Keckley, refletiram a rica história da moda norte-americana".
Bruna Marquezine
Getty Images
2º Lugar - Bruna Marquezine, de Tory Burch
"A atriz realmente capturou atenções com um visual elegante e impactante fazendo uma estreia impactante. O vestido se destacava pelo tecido, organza off-white, e pelos elementos clássicos da alta costura: saia estruturada com muitos metros de crinol, barbatanas e flores. A escolha refletiu perfeitamente a temática do gala, mostrando como Bruna consegue adaptar sua expressão de moda, mantendo a personalidade".
Pamela Anderson
Getty
1º Lugar - Pamela Anderson, de Oscar de la Renta
"Minha predileta foi Pamela Anderson, que, finalmente, estreou no Met Gala -- dizem que ela não era bem-vista antigamente. O equilíbrio entre o tema, a modelagem, a leveza do tecido a beleza mais natural... O co-diretor criativo da Oscar de la Renta, Fernando Garcia, chamou o look de 'fada na floresta'; eu chamo de perfeição".
Piores looks do Met Gala 2024
Zendaya
Getty Images
3º Lugar - Zendaya, de John Galliano
"A artista apostou e um look repleto de flores, plantas e borboletas, inspirado por um desenho de John Galliano para a Dior, de 1999, e executado em 2024 pela Maison Margiela, com styling de Law Roach. Amei a construção, como tudo que Galliano coloca as mão,s e consegui entender a relação com o tema, mas ao falar de Zendaya, esperamos sempre algo inspirador e novo -- não a toa ela retornou ao tapete vermelho com um segundo look".
Tyla
Getty Images
2º Lugar: Tyla, de Balmain
"O look da Tyla foi feito de areia, o que é uma escolha realmente inusitada e artisticamente ousada, mas não agradou por algumas razões. Primeiramente, o material não transmitiu a mesma sofisticação ou acabamento que tecidos tradicionais, parecendo menos elegante/ refinado. Além disso, a areia tem um aspecto mais bruto e temporário, o que destoou do glamour esperado em um evento como esse. É uma escolha artística que definitivamente divide opiniões!".
Dua Lipa
Getty Images
1º Lugar: Dua Lipa, de Marc Jacobs
"Nada ficou claro nesse look. Inspiração, modelagem, materiais, beleza... Achei tudo confuso. Todos os looks que me dão ideia de improviso, num tapete vermelho tão importante, me incomodam".